Judi Slot Online – Situs Judi Online Indonesia Premium303

Premium303 Situs Judi Slot Online Merupakan Situs Judi Online Indonesia Lengkap Dengan Judi Bola Online Indonesia Terpercaya Terbaik dan Terbesar Di Asia

Ciclismo: Adasma promove II Grande Prémio Eng. Manuel Martins

Ciclismo: Adasma promove II Grande Prémio Eng. Manuel Martins – A Associação dos Dadores de Sangue da Mamarrosa (ADASMA) vai levar a efeito, no dia 27 de Julho, o II Grande Prémio Eng.

Manuel Martins em Ciclismo. A organização prevê a presença de cerca de 90 ciclistas juniores em representação de todas as equipas portuguesas.

A prova será feita num circuito fechado que terá a extensão de 10 quilómetros passando pelas três vilas (Mamarrosa, Bustos e Troviscal) que constituem a nova União de Freguesias.

Os ciclistas juniores terão de fazer oito voltas. Haverá também uma prova para amadores, neste caso, os participantes apenas têm de fazer duas voltas.

A prova tem a sua partida, pelas 15h00, junto à sede da ADASMA seguindo depois para Bustos, Troviscal e novamente Mamarrosa.

Na sessão de apresentação da prova, o presidente da ADASMA, Pedro Dias, fez um balanço “muito positivo” da 1ª edição, acrescentando que “foi uma experiência muito gratificante”. Adiantou que “este ano o nosso objectivo passa por consolidar o evento”.

Pedro Dias considerou ainda que o evento “vai ser uma grande homenagem ao dador de sangue”.

Destacou ainda o apoio dado pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, da União de Freguesias e dos diversos patrocinadores, “sem o qual não era possível levar por diante esta prova”.

O presidente da Associação de Ciclismo de Aveiro, Joaquim Cerca, elogiou o empenho e o trabalho da Associação na realização deste evento, tendo referido que esta prova faz parte do calendário nacional da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Deixou um desafio à ADASMA para que, no próximo ano, “o evento seja alargado a equipas estrangeiras e tenha mais dias de prova”.

Mário Gama, em representação dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), realçou o trabalho de recolha de sangue que a ADASMA tem vindo a fazer nestes anos todos, nomeadamente o bom exemplo que tem sido dado por Manuel Martins, fundador da Associação.

Salientou que “andar de bicicleta fortalece o corpo e a alma”, acrescentando que “o ciclismo é um agente estimulador e que é um desporto completo”. Anunciou ainda que Portugal “necessita de 1200 unidades de sangue por dia”.

O presidente da Câmara de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, elogiou a iniciativa dos Dadores de Sangue da Mamarrosa.

“É com muito mérito que devemos olhar para este tipo de iniciativas e para esta aposta de associar a prática desportiva à dádiva de sangue”.

O autarca realçou ainda a aposta que o Município tem feito na modalidade, nomeadamente trazendo para o concelho partidas e chegadas da Volta a Portugal, Volta do Futuro, entre outras provas.

“Sentimos que é algo que as pessoas gostam e que leva bem longe as nossas terras e gentes”, afirmou.

Mário João aproveitou para dizer que, no dia 5 de Agosto, Oliveira do Bairro é palco da partida de uma etapa da Volta a Portugal em Bicicleta que ligará o concelho a Viseu.

Glen Diaz

Back to top