Sangalhos DC comemora Bodas de Diamante

Sangalhos DC comemora Bodas de Diamante – O Sangalhos Desporto Clube comemora este ano 75 anos de existência.

Para celebrar esta efeméride, a Direcção da Colectividade constituiu uma Comissão de Honra com várias personalidades que estão ou estiveram ligadas ao Clube, bem como com algumas entidades.

Deste grupo surgirá uma Comissão Executiva que será responsável pela elaboração de um programa de actividades culturais e desportivas que será conhecido muito em breve.

Será um ano com vários pontos altos.

A Comissão de Honra foi apresentada publicamente, no passado dia 21, em casa do principal patrocinador a Aliança Portugal.

O presidente da Direcção, Sérgio Santos, considera que este “é um momento alto” e que “é uma satisfação estar aqui a comemorar uma data que é um orgulho para todos nós pelo que tem sido feito nestes 75 anos de actividade”.

Sérgio Santos sublinhou que “é o passado que nos motiva para o futuro.

Queremos que todos trabalhem para fazer do Sangalhos um clube da nossa terra, região e país”.

“É com esta motivação que construímos o futuro dos sangalhenses”, afirmou.

Referiu-se ainda à modalidade do Ciclismo, dizendo que “continua no espírito dos sangalhense”.

Aproveitou o momento para deixar um agradecimento público a todos os patrocinadores e em especial à Aliança Portugal, bem como aos amigos da Colectividade pelo apoio que têm dado ao longo destes anos.

Museu da Bicicleta

A presidente da Câmara de Anadia, Teresa Cardoso, confessou que se sente “honrada” por se associar a esta iniciativa da celebração das Bodas de Diamante.

Teresa Cardoso considerou que “este é um ano importante para o Sangalhos”.

Anunciou que é vontade da autarquia “criar o Museu da Bicicleta em Sangalhos”.

Quanto às comemorações que a colectividade vai levar a efeito, referiu que a Câmara “estará disponível para colaborar dentro das nossas possibilidades”.

“É gratificante reconhecer que no concelho há muitos clubes e um grande associativismo para levar as diferentes modalidades em frente”, afirmou.

A autarca frisou que Anadia tem uma grande “marca no desporto” e isso “deve-se ao trabalho feito pelos dirigentes e técnicos que têm sabido ultrapassar todas as dificuldades”.

»»» Constantino Ferreira

Comissão de Honra:

Mário Martinho, Fernando Gradeço, Teresa Cardoso, Feliciano Neves, Teresa Figueiredo, Jorge Ribeiro, Fernando Castro, José Aleixo, Emanuel Maia, Amândio Albuquerque, António Gonçalves, Manuel Calvo, Joaquim Barros, Ernesto Santos, Sérgio Santos, Joaquim Cerca, Joaquim Andrade, Humberto Mendes, Orlando Simões, António Vela, Jorge Sampaio, Sidónio Sousa, Júlia Gradeço, Lucinda Simões, Delmindo Pereira, Carlos Veiga, Margarida Neves, Clementina Neves, Benício Miguéis, Alves Barbosa e Mário Jorge Neves.

Glen Diaz

Back to top